
EXPECTO PATRONUM!
Bem-vindo ao nosso mural de fãs! Harry Potter significa muito para você? Então encontrou o lugar certo. Aqui você irá encontrar algumas curiosidades sobre o feitiço Expecto Patronum e descobrirá qual é a memória mais feliz de cada um dos nossos entrevistados. E ah, não esqueça de compartilhar a sua memória mais feliz conosco também! Mal feito, feito.

Curiosidades
Expecto Patronum é um dos feitiços mais ICÔNICOS do universo de Harry Potter, utilizado para invocar um Patrono – uma manifestação mágica de energia positiva. Esse feitiço é a única defesa eficaz contra os dementadores, criaturas sombrias que se alimentam da felicidade e podem sugar a alma de uma pessoa. Para conjurar um Patrono corpóreo, forma mais avançada do feitiço), o bruxo precisa se concentrar em uma lembrança extremamente feliz e pronunciá-lo corretamente. Se bem-sucedido, um Patrono assume a forma de um animal prateado, que reflete a essência da pessoa. Também existe o Patrono incorpóreo, que se manifesta como uma névoa prateada e é uma forma mais fraca de defesa. Mas você conhece todas as curiosidades sobre esse importante feitiço? Vem comigo:

Origem
"Expecto Patronum" vem do latim e pode ser traduzido como "Espero um protetor" ou "Aguardo um guardião".

Patrono de Harry
Seu Patrono é um cervo, simbolizando a conexão com seu pai, Tiago Potter, que se transformava nesse animal como animago

Primeira vez nos livros
Harry aprende o feitiço no terceiro livro, O Prisioneiro de Azkaban, com a ajuda do professor Remo Lupin.

Patronos e Alma Gêmeas
Diz-se que Patronos podem refletir o amor entre duas pessoas. O Patrono de Snape, uma corça, é igual ao de Lilian Potter, simbolizando seu amor por ela.

Conjuração nos filmes
Em O Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry tenta conjurar o feitiço contra um dementador em Hogwarts e, posteriormente, salva a si mesmo e a Sirius Black com um Patrono corpóreo.

Patronos Raros
Algumas bruxas e bruxos possuem Patronos raros, como o de Alvo Dumbledore (que conjura uma fênix). Além disso, alguns bruxos das trevas não conseguem conjurar um Patrono, pois o feitiço requer emoções puras e felizes.


Thiego Novais
Jornalista | Grifino
Thiego Novais é o criador do Observatório Potter, um dos maiores canais brasileiros dedicados ao universo de Harry Potter. Fã apaixonado pela saga, ele compartilha curiosidades, teorias e análises sobre os livros e filmes, mantendo a magia viva para milhares de seguidores. Além do YouTube, Thiego também se aventura no mundo da literatura e da cultura pop, sempre trazendo conteúdos que deixam qualquer potterhead empolgado. Se tem algo novo sobre o mundo bruxo, pode apostar que ele já está comentando! 🧙♂️✨

Camila Fernandes
Professora de Inglês| Corvina
Camila tem 22 anos e seu primeiro contato com Harry Potter foi antes dos 10 anos. Foi influenciada pela prima e quando assistiu os filmes acabou se apaixonando pela saga. Camila leu os livros a primeira vez em 2017 e gostou, pelo apreço em universos de fantasia.



Igor Meneguci
Estudante de Jornalismo| Lufano
Com 19 anos, Igor contou que conheceu Harry Potter em 2015, e nunca tinha escutado falar antes, porém decidiu apreciar os filmes mais jovens e esbarrou no bruxo, por meio de indicação dos pais. Segundo Igor, Harry Potter permeou toda a sua vida, porém depois das declarações da autora, se distanciou.

Brian Correia
Artista | Sonserino
Brian vê sua vida em torno de Harry Potter. O sonserino possui diversas construções em biscuit, que podem ser vistas no seu Instagram. Possui livros, objetos e sua mesa de trabalho é em tema da saga, um fã nato que vê na série o seu conforto.



Luiza Ferraz
Estudante de Jornalismo | Grifina
Luiza teve seu primeiro contato com Harry Potter na infância, por meio das irmãs mais velhas que são fãs da saga. Desde criança, a série é uma referência dentro de casa, com brincadeiras envolvendo o mundo mágico, com o bruxo fazendo parte da sua história desde pequena, preenchendo o seu conhecimento cultural.

João Marcos da Rosa
Estudante de Direito | Grifino
João teve seu primeiro contato com Harry Potter por meio de A Pedra Filosofal ainda criança, após alugar o filme na locadora, pois todos estavam falando sobre a série. Na primeira cena da Minerva se transfigurando ao lado de Dumbledore, João se apaixonou e achou a série mágica.
